Estética

Toxina botulínica

Produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum, a toxina botulínica vem sendo amplamente utilizada nos tratamentos estéticos para suavizar rugas e linhas de expressão. O tratamento é ideal para eliminar as rugas dinâmicas, causadas pelos movimentos dos músculos, como as linhas de expressão na testa e ao redor da boca, além dos pés de galinha em torno dos olhos. Após a sessão, é possível notar os resultados em um prazo de dois a cinco dias, durando, em média, por um período de quatro a seis meses.
Além dos resultados estéticos, a toxina botulínica é eficaz também no tratamento da hiperidrose (suor excessivo) e do sorriso gengival.

Peeling químico

No peeling químico, uma solução química é aplicada na pele, o que ocasiona sua descamação e o surgimento de uma nova camada.Os peelings químicos podem ser superficiais, médios e profundos, de acordo com a indicação médica e os resultados a serem alcançados. Assim, é possível clarear a pele e promover a melhora de sua textura, tornando-a mais uniforme, livre de rugas e manchas. O tratamento também é eficaz para combater a acne do rosto, colo e dorso. Embora os peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, também podem ser usados para rejuvenescer pescoço e mãos.

Peeling de cristal

O peeling de cristal é uma dermoabrasão, ou seja, uma esfoliação realizada mecanicamente na pele, com o objetivo de remover marcas e melhorar seu aspecto. O tratamento é indicado para cravos, manchas, rugas e estrias corporais (principalmente as avermelhadas). Também é eficaz no combate aos pelos encravados, sendo muito indicado para homens com foliculite. O peeling de cristal também estimula o colágeno da pele, melhorando sua firmeza.

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento é uma técnica que dá volume e corrige pequenas imperfeições cutâneas. A substância usada é o ácido hialurônico, já presente em nosso organismo naturalmente, o que minimiza muito o risco de efeitos colaterais. O tratamento é indicado para rugas superficiais, médias e profundas, tratamento de olheiras, contorno e aumento de volume labial, melhora de contorno facial, tratamento de cicatrizes e melhora da estética facial.

Bioestimulação com ácido polilático

O processo natural de envelhecimento faz com que o corpo passe a produzir cada vez menos colágeno, proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Quando isso começa a acontecer, por volta dos 30 anos, é indicada a realização de tratamentos que estimulem a produção de colágeno. Um deles é um bioestimulador injetável de ácido polilático, que atua de dentro para fora, melhorando flacidez e a aparência do rosto, pescoço, colo, face interna de braços e coxas, glúteos, abdômen e mãos. Ele promove resultados naturais, de forma gradativa, que duram em torno de dois anos.

Ultrassom

O ultrassom é uma técnica totalmente não invasiva, capaz de criar efeito lifting e combater a flacidez. Com apenas uma aplicação, ele aumenta a firmeza da pele e dos tecidos profundos (que dão sustentação), através da produção de colágeno, rejuvenescendo a região tratada e deixando-a com aspecto mais liso e uniforme. Os resultados são excelentes na região dos olhos, na papada do pescoço e também no terço inferior da face, e podem durar de um a dois anos.
O ultrassom microfocado pode ser um grande aliado ainda contra a flacidez corporal de colo, nádegas, joelhos, barriga ou braços. Seus resultados podem ser vistos depois de apenas uma sessão, melhorando flacidez e atuando nas camadas mais profundas da pele. O tratamento atua regenerando progressivamente todas as camadas da pele, inclusive a fáscia muscular, melhora o tônus e a firmeza da pele, estimulando o colágeno. É indicado para pacientes com flacidez leve a moderada, que não desejam se submeter a um lifting cirúrgico e também para aqueles que desejam prevenir os sinais de flacidez.

MD Codes

O MD Codes é um método criado para intensificar os resultados do preenchimento com ácido hialurônico. Através de uma série de pontos programados, é criado um mapa do rosto, em que são destacados os pontos que precisam da ação do ácido hialurônico. É um tratamento para sustentar e dar volume a regiões que sofreram absorção óssea ou perda de gordura, promovendo uma remodelação facial completa.
As áreas envolvidas na aplicação dos MD Codes incluem sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa. O tratamento promove uma aplicação controlada, com resultados altamente diferenciados, que rejuvenescem preservando a naturalidade do rosto do paciente.

Skinboosters

O tratamento com Skinbooster consiste em aplicar ácido hialurônico pouco concentrado na pele, com o objetivo de repor a substância e estimular a produção de colágeno, responsáveis pela firmeza, tônus e elasticidade da pele. Dessa forma, é possível tratar rugas finas e melhorar a aparência geral da cútis. O procedimento é muito indicado para pacientes jovens, que possuem rugas finas e sofrem com a desidratação da pele.
Os resultados são rejuvenescimento e suavização de rugas do colo, rosto, mãos e pescoço, além da melhora do contorno facial. Ao contrário do preenchimento com ácido hialurônico, os Skinboosters não aumentam o volume e nem preenchem sulcos, mas devolvem o brilho, a maciez e a hidratação da pele. O tratamento também ajuda a suavizar linhas finas em áreas como pescoço e pálpebras.

Drug delivery

Drug delivery é uma técnica que permite resultados mais rápidos e eficientes, porque os medicamentos são injetados diretamente no local a ser tratado. A “porta de entrada” dessas substâncias medicamentosas são pequenos furos realizados por procedimentos como microagulhamento ou laser.

O drug delivery é frequentemente utilizado para rejuvenescimento facial e de colo, tratamento de estrias, cicatrizes e olheiras, e também para ajudar na aplicação de substâncias no couro cabeludo para estimular o crescimento e o fortalecimento capilar.

Mesoterapia

A mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos através de injeção na pele ou subcutâneo. A substância aplicada é escolhida pelo médico de acordo com o objetivo do tratamento. Esta técnica tem origem na França e é realizada para introduzir alta concentração de determinados medicamentos no local de ação, aumentando o resultado desejado. Suas indicações incluem o tratamento de gordura localizada, celulite, estrias e queda de cabelo.

Depilação a laser

A tecnologia a laser elimina o pelo porque a sua energia é atraída pela melanina da raiz do pelo, pigmento responsável por sua cor. Por isso, quanto mais escuro o pelo, melhor o resultado. O calor gerado tem o poder de destruir o folículo, causando um dano permanente ou não.
O método é capaz de eliminar grande quantidade de pelos já na primeira sessão, sendo necessárias, em média, 5 sessões com frequência mensal, para acabar com a quase totalidade deles.