Tecnologias

Ultrassom

O ultrassom é uma onda mecânica com uma frequência alta, capaz de ultrapassar a pele e mostrar a localização de algumas estruturas dentro do nosso corpo. O ultrassom não focado pode ser usado para tratar a celulite. Sua forma focada é capaz de quebrar gorduras ou promover microcoagulação dos tecidos, estimulando o colágeno. No caso dos tratamentos contra a flacidez, seu efeito é térmico, fazendo com que as moléculas vibrem, gerem calor e estimulem o colágeno. Já quando ele é usado para quebrar as gorduras, sua ação é mecânica.
O ultrassom microfocado é capaz de atuar nas camadas mais profundas, inclusive muscular, com ação no SMAS (a fáscia muscular). Suas indicações incluem papada, rosto e corpo, podendo ainda ser associado a queixas de gordura localizada e flacidez.

Radiofrequência

A radiofrequência age por meio da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da derme. Os resultados são rápidos, podendo ser notados já na primeira sessão, com a pele se tornando mais lisa e firme.

Microagulhamento com radiofrequência

A combinação do microagulhamento com a radiofrequência associa o estímulo e a remodelação de colágeno com o aquecimento das camadas da pele. A técnica é indicada, principalmente, para tratamento das cicatrizes de acne; estrias; melhora da textura da pele e dos poros dilatados da face; melhora dos graus leves a moderados de flacidez, das rugas finas da face, pescoço e colo e das marcas de expressão; e terapia capilar, estimulando a neovascularizção e melhorando o aporte de nutrientes, quando associado ao drug delivery.

Luz intensa pulsada

A luz intensa pulsada (LIP) é gerada por um aparelho que produz calor na pele, possibilitando o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo, como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço) e depilação, além de poder ser utilizada também para remoção de tatuagens.

LED

A fototerapia, tratamento realizado através de luz de LED, utiliza diferentes comprimentos de ondas de luz para tratar e trazer benefícios à pele, como a formação de colágeno. Três diferentes tipos de LED são utilizados: azul, amarelo e vermelho. A luz azul é utilizada no tratamento de peles acneicas, pois sua ação bactericida diminui a população da bactéria Propionibacterium acnes. A luz vermelha tem ação bioestimulante e regeneradora, promovendo o rejuvenescimento das células. Pode ser utilizada para o tratamento capilar, pois estimula a circulação e melhora a densidade dos fios. A luz amarela melhora a circulação sanguínea e linfática, diminui edemas, estimula a hidratação e tem efeito calmante, sendo indicada para pacientes pós-procedimentos, que têm pele sensível ou problemas como rosácea.

Laser Nd YAG 1064

O laser Nd:YAG 1064 nm é considerado um laser de alta potência, capaz de tratar lesões vasculares, realizar epilação de pelos e rejuvenescimento corporal. Possui amplo espectro de ação, tendo várias indicações clínicas. Por apresentar baixa afinidade pela melanina, é seguro para ser usado tanto em peles claras quanto em peles negras e bronzeadas.

Laser de CO2

O laser de CO2 é ideal para o rejuvenescimento cutâneo. Ele estimula a produção de colágeno, promovendo uma renovação celular profunda e diminuindo as rugas, estrias, cicatrizes de acne e manchas. O laser consegue atingir as camadas mais profundas da pele, aumentando a firmeza. Em uma sessão já é possível ver os resultados, após o tempo de recuperação do procedimento.

Clear and Brilliant

O Clear and Brilliant é um laser com duas ponteiras, voltado para o rejuvenescimento facial. Ele é indicado para pacientes a partir dos 30 anos que queiram iniciar um tratamento de prevenção do fotoenvelhecimento. O laser promove a estimulação de colágeno, reduz rugas superficiais, linhas e poros, recupera a luminosidade, brilho e deixa a pele com aspecto mais uniforme. O procedimento pode causar uma leve vermelhidão na pele, mas o paciente não precisa se afastar de suas atividades de rotina.

LightSheer

O LightSheer é um aparelho de laser de diodo utilizado para depilação. Ele pode ser usado no tratamento de diferentes tipos de pele e em diversas partes do corpo. O laser produz um feixe de luz altamente concentrada e absorvida pelos pigmentos (melanina), localizados nos folículos pilosos. Durante todo o procedimento, a ponteira resfriada do laser pulsa por uma fração de segundo, o que provoca o aquecimento da raiz do pelo, interrompendo seu crescimento. Além do sucesso na retirada dos pelos, o LightSheer diminui também o risco de foliculite, inclusive da barba.
No geral, são necessárias de 2 a 6 sessões para os melhores resultados. Para se submeter ao tratamento, que não dói, o paciente não pode estar bronzeado.