Capilar

Queda de cabelo

Aproximadamente de 50 a 100 fios caem diariamente, o que não é motivo para preocupação. Quando passa muito desse número, pode ser sinal de algum problema de saúde, e deve ser investigado. Fatores hormonais e alterações no metabolismo podem levar à queda temporária, como é o caso da maioria das mulheres que perdem cabelos após a gravidez. A tendência familiar e a determinação genética da alopecia podem e devem, também, ser bem avaliadas, pois o início precoce do tratamento pode trazer vantagens quanto ao retardo da manifestação da calvície familiar. Dentre as causas médicas, estão problemas na tireoide, anemias, alopecias de origem emocional, micoses, eflúvio telógeno, infecções do couro cabeludo, entre outros. Muitos tratamentos podem ser indicados, após uma minuciosa pesquisa e avaliação médica.

LED

O LED é uma técnica indicada para tratar os casos de queda de cabelo. Esse procedimento melhora a circulação e a densidade dos fios, reduz a queda, hidrata, nutre, reestrutura os fios e protege contra a foliculite e oxidação. O LED prolonga a fase de crescimento do ciclo de vida do cabelo e diminui a oleosidade do couro cabeludo.
Esse tratamento é indicado para reduzir a progressão das alopecias androgenéticas masculina e feminina, em graus iniciais e intermediários, pois o laser vai atuar nas raízes que ainda estão vivas. Infelizmente, não há tratamento clínico que reative um folículo que já entrou em estado fibrótico.

Mesoterapia

A mesoterapia é um procedimento que tem como objetivo diminuir a queda dos cabelos e estimular o nascimento de novos fios. O tratamento consiste em injetar substâncias diretamente no couro cabeludo, para potencializar seus efeitos. Através da utilização de fórmulas homeopáticas, vitaminas, aminoácidos, coenzimas e outros princípios, a mesoterapia reativa as estruturas capilares danificadas.

Microagulhamento

O microagulhamento capilar é uma técnica indicada para estimular o crescimento de novos fios. Ele consiste em usar um equipamento com microagulhas para fazer pequenos furos no couro cabeludo. O trauma causado pelas agulhas gera uma vascularização na região, e o sangue coagulado possui fatores de crescimento que estimulam o surgimento de novos fios. Além disso, o procedimento também ajuda na penetração de ativos e na melhora do aporte de nutrientes, quando associado ao drug delivery.

Laser fracionado

O tratamento capilar com laser fracionado não ablativo é indicado para aumentar a densidade do volume dos fios, melhorar sua firmeza e combater a queda de cabelo. Ele aumenta o fluxo sanguíneo local, com maior aporte de citocinas e fatores de crescimento. O laser fracionado é um procedimento seguro, não invasivo, rápido e eficaz.