Novos ares em São Paulo

Filha, neta e sobrinha de cirurgiões, Fernanda Porphirio é a primeira médica com especialidade clínica da família. Formou-se em 2008 pela Fundação Souza Marques e se especializou em dermatologia pelo Instituto BWS (no Hospital Mario Kroeff), no Rio de Janeiro. A escolha pela especialidade dermatológica aconteceu quando Fernanda viu que um dos seus amigos da época do colégio estava totalmente tratado de um quadro grave de acne. Nesse momento, ela percebeu que poderia ajudar e mudar a vida das pessoas através dos cuidados médicos com a pele.

Após trabalhar um ano e meio como estagiária da Dra. Paula Bellotti, Fernanda fez fellow em New York, no Mount Sinai, conheceu diversos dermatologistas e trabalhou como assistente do Dr. Cameron Rokshar. Ficou um ano e meio nos Estados Unidos e teve contato com cosmiatria, procedimentos a laser e tratamentos de casos de câncer de pele.

Na volta para o Brasil, Dra. Fernanda Porphirio entrou para o Grupo Paula Bellotti e trabalhou por mais um ano e meio como assistente da dermatologista. O Grupo era uma grande família, na qual todos os membros ficaram amigos e crescerem profissionalmente juntos.

Aliando a vida pessoal com a profissional, Fernanda decidiu assumir o desafio de ir para São Paulo, sair de um grupo e ficar à frente de uma clínica. Hoje, ela é responsável pelo setor de dermatologia da clínica e está construindo uma equipe completa para melhor atender aos seus pacientes. A Clínica Vanité fica na Rua Maestro Cardim, 1.259, no Bairro Bela Vista, em São Paulo.