Managing Aesthetic Patients 2018


No dia 12 de abril, a Dra Fernanda Porphirio marcou presença no evento MAP: Managing Aesthetic Patients, produzido pela Galderma, uma companhia farmacêutica exclusivamente dermatológica. Um dos assuntos abordados durante o evento foi o manejo individualizado do paciente, focado na prevenção do envelhecimento, uma prática adotada pela comunidade médica de todo o mundo nos últimos anos.

É importante reforçar que é através da compreensão cada vez maior sobre o processo de envelhecimento que é possível retardar e recuperar com mais naturalidade as alterações decorrentes do passar dos anos, como por exemplo, a perda do coxim adiposo, e flacidez tecidual e desgaste das estruturas ósseas de sustentação.

O MAP trouxe muitas novidades sobre a abordagem global do paciente estético e enfatizou a importância da combinação de técnicas, como a biomodulação com toxina botulínica , reposição de coxim gorduroso com ácido hialurônico e bioestimulação com ácido polilático, para atingir resultados mais naturais e duradouros.